quarta-feira, 13 de março de 2013

PANTÁCULOS - Conceitos Básicos

A palavra Pantáculo procede do grego "Panta Klea". Este não é um vocábulo da língua clássica, senão um composto do plural neutro de "Pantós", que significa TUDO, e do substantivo "Kleos" (cujo nominativo do plural é "Klea"), que significa "Ação Gloriosa". Portanto, a expressão significa TOTALIDADE DE AÇÕES GLORIOSAS ou, melhor dizendo, REALIZAR UMA AÇÃO SUPERIOR DE UMA FORMA PERFEITA. Desta forma, entendemos por que os Pantáculos são somente empregados para atuar solenemente, ou seja, para um ato de ALTA MAGIA...

A palavra Talismã procede também do grego, porém, passando pelo árabe, é a reprodução dla palavra Telsam o Telesm, que representa em grego Telesma, querendo dizer "operação mágica".

Assim, o Pantáculo se une ao talismã no sentido de que se realiza através de uma operação mágica e tem seu destino final en sua ação que vem potencializada pela questão final à que este está dedicado.

O Mago, ou pelo menos o estudante sério de Magia, conhece a fundo esta Arte e pode converter qualquer objeto em um perfeito talismã, pode saturá-lo de eflúvios energáticos e transmitir as influências necessárias segundo seus desejos, preparando tudo isso sob determinadas condições astrológicas e sbb certas formas ritualistas.

Cada pessoa tem sua classe especial de vibração mental e astral. Deus obra sobre nós e nós obramos sobre o objeto. Esta ciência se traduz em pôr o que falta e neutralizar o que sobra.

Os Pantáculos e os talismãs são verdadeiros acumuladores e transmissores de uma determinada energia. Quando são construídos para uma pessoa determinada, são mais poderosos, e seus efeitos são imediatos, não obram instantaneamente, senão que aguarda o momento oportuno, quando o girar dos planetas lhe é oportuno. Isso se produz por afinidade vibratória, se associa ao signo, ao planeta benéfico, e atua neste sentido com persistente regularidade.

A diferença entre esses talismãs e os conhecidos amuletos está em que o talismã está influído das forças superiores da "atividade" enquanto o amuleto tem condensada se as forças da resistência ou "passividade".

A PRINCIPAL MISSÃO DOS PANTÁCULOS É A PROTEÇÃO


Os Pantáculos estão compostos de sentenças extraídas de textos fundamentais Están compuestos por sentencias extraídas de textos fundamentales que reproducen frases rituais, que por sua composição literária têm poder vibratório devidamente acorde com os fluidos representados pelo signo planetário correspondente. A parte central geralmente tem uma figura simbólica que representa a maneira na qual uma indução planetária atua.

Siempre se acreditou que um Pantáculo deve ser feito por um Mago. Podem ser feitos em ouro, prata ou outro metal, de acordo com a finalidade e as Forças Divinas/Elementais invocadas. A criação de um Pantáculo, de preferência, precisa obedecer a certos critérios de RESSONÂNCIA CÓSMICA, e isso se obtém conhecendo as correspondâncias astrológicas (zodiacais, planetárias, do dia, da hora etc.)

Utilizando os materiais apropriados e no período correto, pode-se obter o máximo de benefícios desse Pantáculo, tanto materiais quanto energéticos.

Os Pantáculos mais utilizados são os seguintes:
  • Proteção contra perigos.
  • Êxito na vida. Sorte.
  • Para encontrar um grande amor.
  • Proteção contra más energias e entidades.
  • Para atrair prosperidade, dinheiro.
  • Vitória sobre as adversidades e problemas gerais do dia a dia.

Para que o mago ou o usuário possam realizar corretamente sua cerimônia mágica, que segundo o caso pode durar em si mesma de 7 a 15 dias, à parte de que esta deve se iniciar em datas determinadas, segundo a pessoa a qual se destina o Pantáculo.

CONHEÇA ALGUNS PANTÁCULOS QUE VOCÊ PODE USAR NO DIA A DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário